"Sentidos e Sentimentos...

...a flor da pele"

Bom dia povo bonito, hoje amanheci assim "Sentimental"...
to afim de dizer EU AMO MUITO!!! hahaha
Na verdade meus últimos 6 meses estão me fazendo refletir sobre minha vida, e principalmente tudo que eu achava que sabia da vida! Alguns já estão cansados de saber, mas eu sou filha caçula de 4 irmãos, então tive minhas regalias, fui um pouco mimada, e durante muito tempo da minha vida acreditei em contos de fadas e chorava todas as vezes que os príncipes se transformavam em sapos! 

E assim fui vivendo, aprendendo que pessoas erram, inclusive EU, percebendo que NINGUÉM é perfeito, e com tudo que vivi e sofri me transformei numa mulher Forte, ou até mesmo DURA muitas vezes, confesso que fiquei extremamente "seca" com os sentimentos após a morte do meu pequeno Lipe, a impressão que eu tinha sobre a vida é que ninguém derrubaria minhas lagrimas novamente, quando o perdi, chorei até sentir as elas secarem, e decidi não chorar por mais ninguém, acreditando que esse era o caminho para não sofrer mais, as vezes isso é até bom, pois automaticamente não sofria ou acreditava que não sofria, mas tem seu lado ruim, pois com sentimentos bloqueados eu não tinha noção de que estava perdendo o verdadeiro sentido da amizade, para mim não importava se você fosse embora da minha vida amanhã, pois era o ciclo natural da vida, onde tudo segue seu caminho... frio isso né, mas era exatamente assim que eu sentia!

As únicas pessoas que eu considerava essencial em minha vida, era minha família, e a única pessoa que conhecia minhas lagrimas era meu Pequeno Davi, pois quando ele nasceu eu chorava todas a madrugadas olhando pra ele, agradecendo a Deus por me presentear com um filho tão perfeito... mas até o marido percebeu que eu me tornei potencialmente racional e fria, para não parecer fraca, mantinha sempre a face serena, de quem superou tudo, de quem obteve o controle, pois para mim naquele momento se eu sofresse, chorasse ou entrasse em depressão quem mais sofreria seria minha família, e causar sofrimento era tudo que eu mais abominava... 

Em 2012 pouco tempo depois de descobrir estar grávida da Mariah, (após 2 abortos) para ser exata 4 dias depois de ler POSITIVO, fiz um curso de "Reorganização Pessoal" que mexeu muito comigo, pois ele não é um curso onde vc entra, escreve e escreve.. sai de lá animadinho e passa um tempo se esquece de tudo... este é um curso que toca a Alma, e foi la que vi que esse bloqueio de + de 3 anos, de mulher DURA ser quebrado, chorei feito criança, relembrei fatos da minha infância que por algum motivo havia simplesmente esquecido... e sai de lá restaurada, pronta para Sentir a Vida, e isso foi essencial para eu como pessoa hoje... e principalmente para curtir esse momento magico que é a gestação... 

Agradeço demais a oportunidade de viver tudo isso! (Obrigada Fabi e Maria Alice) e tudo aconteceu na hora exata, grávida e sentimental eu me tornei... no inicio eu não entendia porque eu estava chorando, sentia raiva de mim por não conseguir mais ser "forte", ficava com um certo pudor de SENTIR, mas agora após 6 meses, vejo que chorar é para os fortes, expor meus sentimentos, amar um amigo, chorar de alegria ou de tristeza, e assumir "sou fraca" para tantas coisas, é o inicio de uma vida + feliz, pois quando assumimos nossas fraquezas conseguimos enxergar a doença da alma, e consequentemente conseguimos chegar a uma cura...

E tenho dito, Deus é maravilhoso... colocou em meu caminho pessoas maravilhosas, e pude reaprender o sentido da amizade, confiança e gratidão, (minhas vizinhas que se tornaram amigas e hoje mais que irmãs vcs foram essenciais para eu perceber que amizades podem SIM serem levadas pela vida toda, e que dói muito quando uma de vocês se afastam.) e nesse aprendizado humano estou realizando o sonho de ser mãe novamente, redescobrindo novas sensações, Obrigada Deus por 26 semanas de bençãos e bons sentimentos, por redescobrir que o sentimento é algo para o dia a dia, não importa se irei sorrir ou chorar, hoje mais que nunca quero deixar florescer tudo que sinto!


Quem tiver afim de fazer o curso de Reorganização Pessoal entre em contato, pois fiquei sabendo que logo logo terá novamente em Cuiabá!
Contato: Fabiana Cesar
fabianaces@hotmail.com
skype: fabiana.cesar

(65) 8401-5670

3 comentários:

  1. Amiga, não tenho palavras por tudo que vc escreveu, saiba que conseguiu fazer lagrimas descerem de emoção, isso me faz ter a certeza que estou no caminho certo e a certeza de minha missão na terra. Jamais desistirei de ajudar o ser humano a ter qualidade de vida. Obrigada por esse carinho e saiba que vc é abençoada por Deus e que tudo acontece na hora certa. Super abraço de Urso e muitos bjs. M. Alice Soares

    ResponderExcluir
  2. Aff vc me fez chorar agora sua bandidaaa!!! e estou na loja onde todos passam e me olham...rs..mas quer saber de uma coisa?? to nem aiiii, foi maravilhoso ler tudo isso, e saber q faço parte dessa sua vida, q acompanhei mtas das suas tristezas e milhares das suas alegrias, com a mesma intensidade , com mesmo carinho e amor. Sua família se tornou pra mim questao de sobrevivencia, sinto falta, morro de saudades e amoo estar com vcs, pois sempre é mto prazeroso nosso cafezinho e prosa. Fico mais feliz ainda em saber q tudo q te q bloqueava vc conseguiu superar, pois tenho certeza q isso so te torna uma pessoa melhor ainda. Sinta meu enorme carinho por vc Liah Benedita kkkkk ( pra quem n sabe esse é apelido carinhoso q meu esposo deu pra ela rs)...
    e falo sem pudor nenhum EU TE AMOO amiga querida!! vc é mto especial pra miim...bjim

    Cristina Peixoto.

    ResponderExcluir
  3. É, afilhadinha! As dores da vida nos fazem criar verdadeiras armaduras contra situações futuras... Pena que corremos o risco de, usando-as, deixar de ser feliz e de fazer aos outros felizes... Q bom q Deus põe em nosso caminho, constantemente, motivos para nos lembrar o quanto a vida é curta e o quanto merecemos a plenitude da felicidade que se mostra nos relacionamentos... Li recentemente um livro que fortaleceu o modo como encaro os problemas. Nele encontrei a frase "Os fracos condenam, os fortes perdoam". Perdoar é o caminho em todos os tipos de relacionamento; principalmente o que temos conosco mesmos. Vc é muito especial, afilhadinha amada! Agradeço a Deus por fazer parte da minha trajetória... bjuu

    Paula Paranaguá

    ResponderExcluir

Adoro entrar no Blog e ver que vc Compareceu por aqui =)