1° Semana de aula: Na visão de uma Mãe super babona e protetora... e no momento muito #chorona!

Bom Dia Amigas, como vão vocês??? que saudade!!! hahaha
Esta Semana foi tão mega corrida que nem acredito que já é SEXTA! 
Como diz o Davi Obaaaaaaaaaaaaaaaaa... \o 

Terça iniciamos as aulas do Davi, que ainda está se adaptando a nova escola, tudo novo de novo. No primeiro dia ele foi cheio de sorrisos, me deu tchau e tudo, POREM... Chorou no meio da manhã querendo a casa dele, e não pediu para ir ao banheiro e fez cocô na calça.

Na Quarta ele não queria nem entrar na sala de aula, entrei com ele, conversamos, brincamos e ele só me deu tchau quando um amiguinho trouxe uns Super Heróis para eles brincarem... e novamente ele não conseguiu pedir pra tia para ir ao banheiro, mas não chorou em nenhum momento.

Na Quinta ele tbem não queria nem entrar, e nada de querer ficar... conversei, brinquei, enfim depois de 40 minutos ele quis ficar, mas quando o busquei a tia me disse que ele chorou muito quando eu sai, deve ser por isso que passei a manhã todo chorando aqui em casa... mas ele já progrediu e pediu para fazer cocô =)

Mãe sofre mais que os filhos né... Mas apesar de todo esse sofrimento na ida, quando busco ele, ele está falando pelos cotovelos, contando a música que aprendeu, o bicho que imitou, o desenho que fez, as historias que a tia contou, então isso me acalma e me faz ver que realmente pra ele é muito difícil essa adaptação, mas mesmo assim ele está conseguindo interagir, e para ele especialmente que ficou desde novembro com a mãe aqui 100% pra ele acredito que seja ainda mais difícil.

Outro ponto que também vejo é que Davi é uma criança muito apegada com as coisas dele, talvez por culpa nossa mesmo, desde bebe eu sempre levei brinquedinho para ele se distrair, pra dormir ele tinha que ter sua fraldinha e sua chupeta, e hoje em dia onde vamos ele leva um herói ou um carrinho... até mesmo para dormir, e por incrível que pareça ele cuida de seus brinquedos, não perde, se ele vai brincar com outra coisa pede para eu guardar na minha bolsa ou guarda em seu bolso e todos os dias que ele chorou pra entrar na sala, a birra começou no carro, por ele não poder levar o brinquedo para sala de aula.

Mas o  dia de brinquedo é SEXTA-FEIRA \o
E eu, que já havia decidido que a missão de leva-lo á escola seria do pai, hoje decidi que só vou leva-lo Sexta hahaha, pois hoje ele não chorou, entrou na sala todo todo, mostrando para a tia o seu Super Herói do momento, o Hulk =) e como hoje tem baile de carnaval, espero que ele se divirta muito!!! 

E vocês Mães, como seus filhos estão se comportando???

PS: tentei registrar Davi naquela pose indo para escola, mas ele não quis posa para minhas lentes rsrs  
Nesta semana também tive a feliz experiencia de retomar a produção de Doces, mas esse é assunto para outro Post! =**
Tenha uma Sexta ILUMINADA!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro entrar no Blog e ver que vc Compareceu por aqui =)